SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



sábado, 3 de novembro de 2012

Período de Hajj em Meca: ore pelos muçulmanos "1.7 bilhão de muçulmanos ainda não ouviram que a salvação e a redenção são dadas gratuitamente a eles pela graça de Deus, ao aceitarem Jesus como Senhor e Salvador!"



Período de Hajj em Meca: ore pelos muçulmanosMais de dois milhões de peregrinos de todo o mundo chegaram a Meca, na semana passada, com o objetivo de visitar o túmulo de seu profeta para o Hajj - palavra árabe que designa peregrinação.

O Hajj é um dos cinco pilares do Islã. Os outros quatro são: oração, jejum, declaração do credo e doação de esmolas. Para muitos muçulmanos, o Hajj acontece apenas uma vez em toda a vida, quando eles partem para Meca, vestidos com uma túnica branca, esperando que Alá os ouça e perdoe os seus pecados passados.

O clímax de sua jornada aconteceu quinta-feira (25), quando milhões de muçulmanos escalaram a montanha Arafat. Eles são ensinados que este é o local mais próximo de Deus, por isso, é onde os peregrinos clamam por misericórdia.

Na manhã de sexta-feira (26), seguidores de Maomé foram lembrados da história registrada no Alcorão que diz que Abraão ofereceu seu filho Ismael (não Isaque), como um sacrifício. Esta é a festa daqueles que, cumprindo a ordenança, "resgatam" suas casas e famílias através do abate de uma ovelha, no início da manhã, logo após a oração da alvorada.

Um colaborador da Portas Abertas no Oriente Médio compartilhou: "Vimos muitos muçulmanos na montanha Arafat gritando para alguém que não prometeu perdoar os pecados da humanidade. Isso dói profundamente em meu coração! Ao ver as multidões movendo-se ao redor da Pedra Negra, o maior encontro religioso na Terra, minha alma se comove e, muitas vezes, eu não consigo conter as lágrimas!"

Ele continuou: "1.7 bilhão de muçulmanos ao redor do mundo ainda não ouviram que a salvação e a redenção são dadas gratuitamente a eles, pela graça de Deus, ao aceitarem Jesus como Senhor e Salvador! Por outro lado, muitos cristãos, nos dias de hoje, ao tomarem conhecimento sobre o que é o Hajj, vão ignorar a realidade dessas pessoas e seguir em frente com suas vidas. É hora de respondermos de forma diferente, orarmos ao Pai apresentando-Lhe os muçulmanos que buscam a paz que só Ele pode dar!"



Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário