SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Palestrante LGBT diz que Silas Malafaia e Marisa Lobo tiveram registros de psicologia cassados por atos de homofobia, volta atrás e emite nota corrigindo informação


Durante um evento realizado pela Secretaria de Participação Cidadã da prefeitura da cidade de Embu das Artes, em São Paulo, o gestor e palestrante do Núcleo de Direitos e Diversidade Paulo Marcelo de Oliveira afirmou que os registros de psicólogo do pastor Silas Malafaia e da ativista cristã Marisa Lobo haviam sido cassados pelo Conselho Federal de Psicologia.

Porém, uma das pessoas presentes ao evento, pesquisou sobre o assunto na internet e descobriu que a informação não era verdadeira. Com a informação em mãos, essa pessoa entrou em contato com a psicóloga Marisa Lobo através de seu site Psicologia Cristã para contar o ocorrido.

Palestrante LGBT diz que Silas Malafaia e Marisa Lobo tiveram registros de psicologia cassados por atos de homofobia, volta atrás e emite nota corrigindo informaçãoAtravés da denúncia realizada por essa pessoa, a psicóloga Marisa Lobo entrou em contato com a prefeitura de Embu das Artes cobrando explicações sobre as afirmações realizadas pelo palestrante do Núcleo de Direitos e Diversidade da Secretaria de Participação Cidadã.

O secretário responsável pela pasta, Paulo Vicente, e o prefeito da cidade, Francisco Brito, não emitiram nenhum comunicado oficial, porém o palestrante Paulo Marcelo de Oliveira se desculpou formalmente pela informação equivocada, num comunicado enviado à psicóloga Marisa Lobo e distribuído à imprensa.

Em seu comunicado, Oliveira afirma que não teve “a intenção de derrogar a imagem do Pastor e Psicólogo Silas Malafaia e a Psicóloga Marisa Lobo”, que “Psicóloga Marisa Lobo vem desenvolvendo constantes diálogos e ações para combater a homofobia em nosso país, assim como trabalham para que as diferenças sejam respeitadas”.

Em declaração dada por Marisa Lobo à Redação do Gospel+, a psicóloga afirmou que “esta história de grupos GLBTT e professores em sala de aula nos citarem como exemplo de homofóbicos e/ou antiéticos, está se espalhando pelo Brasil”.

Lobo ressalta ainda que é importante marcar postura: “Querem respeito terão que nos respeitar. Quero retratação. Foi um funcionário de um órgão público usando um equipamento da prefeitura para destilar ódio contra cristãos, pois o comentário foi cristofóbico, foi de preconceito e perseguição religiosa, e pior, foi para induzir o povo presente ao erro, e de forma subliminar impor medo aos presentes, foi claramente uma forma de ameaça. Estou aguardando até agora uma posição da prefeitura”.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo gestor do Núcleo de Direitos e Diversidade da Secretaria de Participação Cidadã da prefeitura de Embu das Artes:

0 comentários:

Postar um comentário