SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sarney recebe alta da UTI, mas segue internado em hospital em SP Presidente do Senado foi submetido no sábado a cateterismo e angioplastia. Chefe da equipe médica diz que senador correu risco de infarto.


Além de Lula, estiveram no hospital (à dir.) o deputado Sarney Filho (PV-MA) e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF) (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), 81 anos, recebeu alta na tarde desta segunda (16) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Mesmo após deixar a UTI, Sarney ainda deverá permanecer internado por cerca de uma semana, segundo informou no domingo (15) Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende o senador.
De acordo com a assessoria do senador, Sarney recebeu alta pela manhã e foi transferido para um centro de terapia semi-intensiva. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fazia sessão de fonoaudiologia no hospital, fez uma visita ao presidente do Senado, informou a assessoria do Instituto Lula. Além de Lula, Sarney também conversou com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF).
Sarney correu risco de um infarto depois que se sentiu mal na noite de sexta (13), em Brasília, segundo Roberto Kalil Filho. O senador chegou ao hospital na tarde deste sábado (14), quando fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria. Na madrugada deste domingo (15), foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.
O cateterismo é um exame feito por meio da introdução de um cateter em um vaso sanguíneo para chegar ao coração. Já a angioplastia é o desentupimento do vaso sanguíneo com o implante do “stent”, uma espécie de "molinha" colocada dentro do vaso.
Segundo Kalil, o stent, uma espécie de mola que é colocada para “abrir” a artéria durante a angioplastia, procedimento para desentupir o vaso sanguíneo, foi "muito bem colocada". O procedimento, entre o exame e a angioplastia, levou cerca de uma hora, de acordo com o médico.
Kalil contou que Sarney sentiu um "sintoma estranho" na sexta e ligou para o médico, que aconselhou que fosse ao hospital para exames. O senador antecipou, então, o check-up marcado para esta quinta (19).
O médico afirmou que, há quatro anos, o senador realizou um cateterismo e que ele tem hipertensão, “o que exige atenção, já que o coloca entre indivíduos de fator de risco”.
Roberto Kalil também foi o responsável pelo tratamento contra o câncer, no mesmo hospital, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ambos telefonaram para o hospital para saber do estado de saúde de Sarney.
Leia íntegra do boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta segunda:
BOLETIM MÉDICO
16/04/2012
15h50
O senador José Sarney permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent.
O paciente recebeu alta, hoje (16/04), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e foi transferido para a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva). Seu estado de saúde é estável.
A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, Diretor Clínico


0 comentários:

Postar um comentário