SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



domingo, 15 de abril de 2012

Evangélicos e católicos se reúnem em vigília de protesto em frente ao STF contra a liberação do aborto de fetos anencéfalos



Enquanto o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a antecipação terapêutica do parto de fetos anencéfalos (que ficou popularmente conhecida como aborto de anencéfalos), acontece, manifestantes religiosos protestam em frente ao prédio do Tribunal.


Desde o dia 10/04, católicos, espíritas e evangélicos fazem vigília com cartazes e faixas em protesto, pedindo a não liberação do aborto nesses casos. Para evitar tumultos, a segurança do STF instalou gradis em torno do prédio. A cantora Elba Ramalho esteve presente na vigília de protesto, segundo informações do G1.

Os pontos que causam indignação entre os ativistas são o direito à vida e a questão ética. “Não somos insensíveis ao sofrimento da mãe, mas ele não justifica o sofrimento do filho. Fico temeroso porque essa decisão pode abrir brechas na lei”, afirmou um manifestante identificado como pastor Paulo.

Os argumentos de quem apoia a liberação da antecipação terapêutica do parte de fetos anencéfalos são baseados na possibilidade de morte ainda durante a gestação, colocando em risco a saúde da gestante e o fato de que após o nascimento, esses bebês vivem por pouco tempo, no máximo, alguns dias.

Um padre presente na manifestação exorcizou a área em frente ao STF para afastar os “maus espíritos, com apoio dos manifestantes presentes. “A intenção aqui é dizer sim para a vida e não para a morte. Esses ministros do STF não têm poder legislativo e não podem desprezar o desejo do povo”, bradou o padre da Paróquia Lagoa Azul, em Novo Gama, Pedro Stepia.

Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário